BIOGRAFIA
BIOGRAFIA

 M O R C E G O S 

A BANDA MORCEGOS ( METAL EXTREMO) DE ALAGOAS. EM 29 ANOS DE CARREIRA, FEZ MAIS DE 500 SHOWS. TOCOU EM 4 PAÍSES SE APRESENTOU EM MAIS DE 80 CIDADES DISTRIBUIU MAIS DE 100 MIL COPIAS DE SEUS QUASE 200 LANÇAMENTOS E TEVE SUA MUSICA NA TRILHA SONORA DE 4 FILMES DO BRASIL!!! PASSARAM PELA BANDA 25 MÚSICOS - SEMPRE MANTENDO-SE COMO TRIO (GUITARRA/VOCAL ,BAIXO E BATERIA).

Frankstone - GUITARRA/VOCALORLANDO - BATERIAArnaldo JR - BAIXO

O nome MORCEGOS surgiu nos anos 70 quando seus componentes eram crianças e faziam shows em fundo de quintais, tocando em latas e tampas de panelas… Após o seu fundador Frankstone (hoje guitarrista e vocalista) ter presenciado uma invasão de um bando de morcegos no céu de seu bairro. Os barulhentos de quintais usaram este formato: latas, panelas, goelas etc. até 1987 quando passaram a usar instrumentos de verdade (guitarra, baixo, bateria) dando inicio aos primeiros ensaios, utilizando equipamentos precários, quase todos fabricados pela própria banda, foram oito meses até acontecer o primeiro show no dia 20 de agosto de 1988 e esta é data marcada pela banda como o inicio dos MORCEGOS.

 A MORCEGOS foi criada na cidade de Maceió/AL como um trio, praticando um metal extremo (death, grind, thrash), lançando dezenas de materiais (até o momento cerca de 150 trabalhos entre CDs, LPs, k7s, vídeos, livros, etc.), consagrando o trio como a banda que mais lança no mundo, tocando por todo o Brasil (foram shows em cerca de 80 cidades de 16 estados e 4 regiões),participou de 4 trilhas sonoras de filmes nacionais, é de fato a pioneira do underground alagoano reconhecida mundialmente, de suas dezenas de lançamentos destecam-se: LP THANK GOD de 1994, considerado por um site alemão como um dos discos mais obscuro e único da historia do metal, os CDs MAGISTRAL BIGNESS de 1998, taxado como o Ressuscitador da cena metálica alagoana, EXTREME POINT de 2000, a maior obra do metal do nordeste dando ao grupo o título de a lenda do metal extremo nordestino por bandas paulistas, INNER GOD CELEBRATION de 2004, tido como o álbum mais criativo do estilo por zines e revistas especializadas,SOULS WHEREABOUTS REVELATION de 2006, que inseriu o conjunto no folclore do metal nacional,segundo a impressa musical e UESA live disco ao vivo de 2007 que impressionou toda a mídia mundial com a energia da banda no palco,conotando essa energia como:invejável!Em 2007, a banda aceitou lançar um trabalho por mês – mais uma empreitada inédita na historia da música - cd; BADLY DONE DIVISION OF BREAKING, lançado em dezembro cumpriu o desafio. 2008 entre outros lançamentos destacam o cd FROM THE SUN LAND COME THE NOISE, lançado apenas na Europa, e reúne os melhores sucessos do grupo, saiu também uma nova edição do LP THANK GOD desta vez com capa em gráfica, em 2009 a banda lançou mais de 20 novos trabalhos com destaque para o mp3 FUCKIN'NOISE contendo a Discografia básica c/ todas as partes gráficas incluída. 2010 saem o último material no formato CD, BLACK SIDE REVOLUTION já que desde junho de 2010 a MORCEGOS resolveu lançar trabalhos virtuais e disponibilizar para os fãs baixarem gratuitamente, Apesar das dificuldades, o MORCEGOS continua sua trajetória, sem nunca ter parado ou mudado o estilo .